XÍCARA

Conta Lúcia referindo-se à sua prima Jacinta: «Um dia sua mãe levou-lhe uma xícara de leite e disse-lhe que a tomasse.
- Não quero, minha mãe, - respondeu - afastando com a mãozinha a xícara.
Minha tia teimou um pouco e depois retirou-se dizendo:
- Não sei como lhe hei-de fazer tomar alguma coisa com tanto fastio.
Logo que ficámos sós perguntei-lhe:
- Como desobedeceste assim à tua mãe e não ofereceste este sacrifício a Nosso Senhor? Ao ouvir isto, deixou cair algumas lágrimas, que eu tive a felicidade de limpar, e disse:
- Agora não me lembrei. Chama pela minha mãe e pede-lhe perdão e diz-lhe que tomo tudo quanto ela quiser.
A mãe traz-lhe a xícara de leite; toma-o sem mostrar a mais leve repugnância. Depois diz-me:
- Se soubesses quanto me custou!»

10 comentários:

SuEli disse...

Bom Dia,
Deus não quer este tipo de sacrifício de Seus Filhos, pois Cristo fez um único sacrifício por todos nós.
Só devemos fazer "sacrifícios", quando é para nossa salvação e não existe outra forma para se salvar, como por exemplo: tomar um remédio ou uma injeção, ou coisa parecida, pois só desta forma ficaremos curados.
Existem dois tipos de salvação: A do corpo e a da alma.
Eu escolhi a da alma.
Um abençoado dia prá todos vocês,
Fiquem com Deus,

A Capela disse...

"Deus não quer este tipo de sacrifício ..."

Deus não os pede, com certeza, mas que terá aceite o desta criança com um enorme sorriso, acredito eu.

Cada um dá o que quer, pode e como sabe e tenho este episódio como exemplar.

Abraço e bom fim de semana.

Guerreiro da Luz disse...

Eu concordo com "A Capela", Eli...

Nós devemos de pedir a Jesus que nos mostre o caminho da Vida...

Mas qual é o caminho da Vida??
É o que quisermos fazer dela, por exemplo tanto podem ser alegrias como tristezas...

Apenas temos que ter uma coisa bem presente: JC (Jesus Cristo) está sempre disposto a entrar em nós, mas nós temos que estar dispostos para o receber...

Abraço e bom Domingo para vocês...

Maria João disse...

Gostei muito. Um sacrifício... com amor.


Vem ao meu blog e reza...

beijos em Cristo e Maria

Fá menor disse...

Os pequenos sacrifícios também servem para nos fortalecer a vontade.

Beijinhos

Maria João disse...

Passa pelo meu cantinho e faz uma oração...

beijos em Cristo e Maria

Rita Galante disse...

Olá irmã de luz!

Vim aqui parar através de outro blog porque me identifiquei com o teu nome - Guerreiro da Luz. Quem não é Guerreiro da Luz? Somos todos!

Se me for permitido, voltarei mais vezes para deixar um pouco da minha luz.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Fá menor disse...

Às vezes nem damos conta de que certos sacrificios são para o nosso próprio bem!
Deus concerteza não quererá que nos sacrifiquemos, mas é preciso... porque os facilitismos podem levar-nos, muitas vezes, para o que nos pode causar o mal.

Abraço

Maria João disse...

Vem ajudar o Darfur!!!

beijos em Cristo e Maria

SuEli disse...

"Apenas temos que ter uma coisa bem presente: JC (Jesus Cristo) está sempre disposto a entrar em nós, mas nós temos que estar dispostos para o receber..."

Você está disposto a recebê-lO em seu coração? É tudo que Ele mais Quer, só depende de você. Pense nisso com todo o teu ser.

Não perca as oportunidades boas da vida, agarre-as com todas as suas forças, para mais tarde não se arrepender.

Que Deus te Abençoe, Ilumine e Proteja,

Fique com Deus,
Beijos,

Referências Bibliográficas

  • Manual do Guerreiro da Luz de Paulo Coelho
  • Template/Modelo do blogger: http://btemplates.com/2008/03/11/dilectio/, acedido a 26 de Março de 2008.